Crescer, ampliar o portfólio e solidificar a presença ao longo de toda a jornada do consumidor é o que realmente consolida um canal de vendas. Em 2025, o Zift Card, cartão-presente multimarca que faz parte do maior ecossistema de cartão-presente do Brasil, junto com InComm Payments, Todo InComm e Incentivale, mostrou que é uma frente muito estratégica para as marcas.
O ano foi marcado por construção, ajustes e evolução, sempre com foco na presença contínua, campanhas sazonais e melhorias na comunicação e na operação do Zift Card. O resultado foi um ano que equilibrou awareness e conversão, com crescimento mês a mês.
O Zift teve um crescimento de 272% em relação a 2024, com aumento de 66% no volume de vendas e mais de 108 mil cartões comercializados ao longo do ano. O cartão-presente multimarca definitivamente ganhou espaço como opção prática para o consumidor e, ao mesmo tempo, como uma vitrine importantíssima para as marcas ampliarem sua presença em momentos de decisão de compra.
Outro ponto importante foi a expansão do portfólio, que passou a contar com mais de 40 marcas. A entrada de parceiros como Airbnb, C&A, Casas Bahia, Grupo Arezzo e Grupo Vulcabras, o ecossistema também se fortaleceu com marcas do universo gamer, ampliando as possibilidades de escolha e conectando o canal a diferentes perfis de público. Essa diversidade gera mais visibilidade para as marcas e aumenta a relevância do Zift dentro da jornada de presentear.
Resultados do e-commerce
O ambiente digital teve muito destaque, visto que o e-commerce do Zift teve alta de 104,19% em relação a 2024. Isso é o reflexo do comportamento do consumidor, que busca cada vez mais por soluções rápidas, digitais e seguras para presentear. O cartão-presente multimarca, por sua vez, elimina dúvidas sobre escolha, facilita a compra de última hora e amplia as possibilidades de uso dentro do contexto de quem recebe o Zift.
Para as marcas, o digital é também uma oportunidade de se posicionar e ter alta visibilidade em um ambiente no qual a decisão acontece com mais rapidez.
É válido ressaltar que a contextualização do Zift dentro do comportamento do consumidor, com uma comunicação cada vez mais humanizada, foi muito importante no processo. Em 2023 e 2024, a abordagem era mais direta e funcional, com foco nos atributos do produto e categorias de marca.
Em 2025, a estratégia evoluiu para uma narrativa mais humana e emocional, com situações reais que envolvem o ato de presentear, interações cotidianas e pessoas como protagonistas das peças publicitárias do Zift.
O cartão-presente multimarca passou a ser apresentado, principalmente, como um gesto de cuidado, escolha e conexão. A funcionalidade continuou presente, claro, mas como facilitadora da experiência, e não como o único argumento para a compra.
Foi assim que o Zift Card passou a ser cada vez mais associado ao universo do presentear e contribuiu para a construção contínua de awareness, mantendo a marca relevante ao longo de todo o ano, independentemente de datas específicas.
Presença é relevância!
Um dos pilares da estratégia em 2025 foi a atuação always on do Zift Card. Em vez de concentrar esforços de campanha apenas em períodos sazonais, o Zift manteve presença constante em mídia, conteúdo e pontos de contato com o consumidor durante todos os meses.
Dessa forma, o consumidor construiu familiaridade com o produto e melhorou o próprio entendimento do que é o Zift.
Apesar da presença durante todo o ano, o Zift também estruturou ações específicas para Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Cada período contou com uma abordagem alinhada ao momento do consumidor, garantindo coerência de marca e maior impacto das campanhas. Em datas estratégicas, a presença de influenciadores reforçou a mensagem e contribuiu para ampliar a visibilidade das ações.
O Dia das Mães teve, por exemplo, crescimento de 369% em relação a 2024. O Dia dos Pais, crescimento de 340%, e o Natal o crescimento de 324%.
O desempenho do Natal deixa evidente o papel da data e do final do ano como uma alavanca de vendas, e ressalta a importância de uma estratégia anual bem estruturada para sustentar esse pico.
O futuro é do Zift!
Os resultados de 2025 mostram que o Zift evoluiu de um canal complementar para um espaço estratégico dentro do ato de presentear. Portfólio robusto de marcas dentro do cartão, crescimento consistente, presença digital ampla, comunicação mais conectada ao consumidor e estratégia integrada ao longo do ano foi o que fez e faz o produto ser uma vitrine qualificada para as marcas.
Estar no Zift é sinônimo de ampliar a exposição em momentos de alta intenção de compra, participar de campanhas sazonais relevantes e melhorar a presença em uma trajetória de conveniência, praticidade, liberdade e emoção.
O Zift Card, sem dúvida alguma, entrou em 2026 ainda mais preparado para gerar valor aos consumidores e às marcas que fazem parte desse ecossistema.
Quer entender como o Zift pode melhorar a presença da sua marca no mercado de cartão-presente? Conheça as soluções da Todo, basta clicar aqui e falar com um especialista.