O Natal é, historicamente, o momento mais disputado do varejo e das estratégias de relacionamento entre marcas e consumidores. Em 2025, o Zift Card entrou nesse território a fim de consolidar-se como o presente mais desejado, moderno e afetuoso da temporada. O objetivo da campanha do Zift foi gerar identificação, desejo e lembrança, e os resultados mostram que a estratégia funcionou.
Este foi o terceiro Natal do Zift com operação nacional e, sem dúvida, um ponto de virada na maturidade da marca. Em 2023, o desafio era apresentar o produto ao mercado. Em 2024, ganhar escala, e em 2025, o foco esteve em fortalecer o valor simbólico do Zift Card como uma escolha consciente, prática e pessoal para presentear.
A campanha de Natal do Zift Card
A campanha de Natal foi estruturada em dois grandes momentos complementares. O primeiro, o Pré-Holidays, teve como objetivo aquecer o mercado e preparar os consumidores para as compras de fim de ano, sobretudo durante a Black Friday e o período que antecede o Natal.
Já o segundo momento, o Holidays, concentrou-se na magia natalina, trazendo o Zift Card como o presente ideal para criar memórias, celebrar vínculos e transformar o ato de presentear em uma experiência muito valorosa.
O Zift teve uma campanha verdadeiramente 360, conectando diferentes datas, contextos e motivações de compra. Além do Natal em si, o cartão multimarca esteve presente em ações voltadas para amigo oculto, formaturas, celebrações pós-dia 25 e campanhas corporativas típicas do período. É o “multi” no sentido literal da palavra.
Resultados do Zift no final de 2025
Em novembro de 2025, as vendas do Zift cresceram 391% em relação a novembro do ano anterior. O destaque ficou para o desempenho dos canais B2B Todo, com crescimento de 40%, e, principalmente, dos Parceiros Todo, que registraram um salto de 1.422%. De fato, houve mudança no perfil de consumo, com compras mais planejadas, antecipadas e estratégicas, sobretudo no ambiente corporativo.
Em dezembro, tradicionalmente o mês mais intenso do varejo, o desempenho foi ainda melhor. As vendas cresceram mais de 293% quando comparadas a dezembro de 2024 e 563% em relação a dezembro de 2023, que marcou o primeiro Natal do Zift. São dados de uma curva de crescimento sólida e que traduz a consolidação da marca no imaginário do consumidor brasileiro.
Considerando todo o período da campanha, que engloba novembro e dezembro de 2025, o Zift alcançou um crescimento superior a 333%, com mais de 33 mil cartões vendidos em todo o Brasil.
São mais de 33 mil pessoas presenteadas e impactadas por uma solução que engloba liberdade de escolha, praticidade e valor emocional.
O Zift Card no ambiente corporativo
No universo corporativo, o Natal de 2025 marcou a consolidação do canal B2B dentro da estratégia do Zift. Este foi o segundo ano com foco nesse público e os avanços em relação a 2024 foram evidentes. A campanha teve escala, maturidade e relevância, posicionando o Zift Card como a solução ideal para empresas que buscam presentear colaboradores, parceiros e clientes de forma flexível, eficiente, memorável e sem erro.
Gestores de RH, marketing, compras e lideranças encontraram no Zift uma alternativa capaz de transformar o tradicional presente corporativo em uma experiência verdadeiramente personalizada. A comunicação manteve o tom próximo e afetuoso que é marca registrada do Zift, com uma proposta de valor sólida para o ambiente B2B.
Estratégia de divulgação
Outro pilar da campanha foi o trabalho com influenciadores. Ao longo de novembro e dezembro, o Zift contou com oito influenciadores divulgando o produto, ampliando a diversidade de narrativas, formatos e audiências alcançadas.
Cada criador de conteúdo contribuiu de forma autêntica para conectar o Zift Card ao contexto de fim de ano, inserindo o produto de maneira natural nas rotinas, celebrações e trocas típicas do Natal. O resultado foi uma comunicação orgânica, emocional e alinhada ao posicionamento da marca. No período, a campanha com influenciadores impactou 4.886.500 pessoas, gerou 6.851.182 visualizações e contabilizou 16.864 interações, crescendo em escala, visibilidade e engajamento, comparando com o ano anterior.
A ampliação do número de influenciadores, junto à diversidade de canais e formatos, contribuiu diretamente para o fortalecimento da presença digital do Zift e para sua consolidação como uma das principais opções de presente para o Natal. É construção de marca, lembrança e desejo.
De fato, o cartão-presente deixou de ser uma alternativa de última hora para se tornar um elemento central nas estratégias de fim de ano. É um produto capaz de gerar valor para consumidores, empresas e marcas, e isso aumenta no contexto multimarca.
O Zift encerrou 2025 mostrando que amadureceu junto com seu público e com o mercado. O que antes era um “plano B”, agora ocupa o papel de protagonista nas celebrações mais importantes do ano.
Para conhecer mais sobre o Zift Card, suas soluções e como a marca vem transformando o ato de presentear em experiências incríveis, acesse o site do Zift. Basta clicar aqui.