Decisões não podem, e não devem começar no escuro. Quando o assunto é cartão-presente, por exemplo, é possível saber, com bastante precisão, quanto uma marca pode lucrar com essa operação.
A Todo faz isso há mais de uma década junto aos maiores varejistas do Brasil, projetando o potencial de faturamento que uma marca pode atingir com a venda de cartões-presente.
E o melhor de tudo é que qualquer varejista pode solicitar um diagnóstico de potencial e entender se vale a pena investir agora na solução de cartões-presente, ou se faz sentido se preparar para entrar mais à frente.
Uma análise baseada em 10 anos de mercado
A projeção feita pela Todo vem de um modelo analítico que explora dados de mais de 10 anos de operação, o volume de vendas por categoria, capilaridade, comportamento de compra e perfil de uso dos consumidores.
Trata-se de um cálculo estratégico que mostra o quanto o cartão-presente pode contribuir para o faturamento da marca, e quais canais e momentos têm maior aderência.
O modelo leva em consideração variáveis como número de lojas, presença digital, sazonalidades e categoria de atuação. O resultado é uma estimativa alinhada ao mercado e à maturidade operacional de cada empresa.
A previsibilidade ajuda o varejista a entender, em números, o impacto que o cartão-presente pode ter na sua operação e quais ajustes estruturais são necessários para alcançar o melhor desempenho.
A projeção é o primeiro passo para a estratégia com cartões-presente
O diagnóstico de potencial é uma ferramenta de tomada de decisão. Ele mostra o quanto a marca poderia estar faturando com cartões-presente, esclarecendo se é ou não o momento ideal para investir na solução.
Afinal, o cartão-presente é, de fato, um produto poderoso, mas não é uma solução para todos os momentos, nem para todos os perfis. Existem empresas em fase de consolidação digital, sem estrutura de CRM ou integração de sistemas, que talvez ainda precisem amadurecer alguns pontos antes de escalar o produto.
Mas é justamente aí que a projeção atua, pois ajuda a dimensionar o potencial e definir o timing certo para entrar nesse mercado, evitando investimentos fora de hora, a fim de que o lançamento aconteça com base em dados, não em achismos.
A expertise da Todo na prática
A Todo tem a expertise que advém da solução de cartões-presente implementada junto a grandes redes de moda, alimentação, entretenimento e beleza, e desenvolveu um modelo que considera o desempenho de centenas de campanhas e parceiros.
Esses dados são convertidos em uma previsão individualizada, que mostra quanto uma marca pode faturar com cartões-presente em diferentes canais de venda (loja física, e-commerce, B2B e corporativo) e quais estratégias costumam acelerar esse resultado.
Marcas que entraram no ecossistema da Todo após receberem a projeção, conseguiram validar o potencial e ampliar o investimento nos cartões-presente.
Algumas, que tinham dúvidas sobre a relevância do produto para seu público, se surpreenderam com o retorno. Outras entenderam que o momento ideal seria o semestre seguinte, e, com planejamento, entraram já preparadas para performar bem desde o lançamento.
E esse é o principal objetivo da Todo, ou seja, construir uma operação escalável, e não somente “vender’ uma tecnologia.
O impacto para o varejo
O mercado brasileiro de cartões-presente supera hoje os 8 bilhões de dólares anuais, é natural que o varejista queira entender quanto desse valor pode ser seu.
A diferença é que, com a Todo, essa conta é feita de forma personalizada.
O objetivo é que cada parceiro saiba exatamente o tamanho da oportunidade e as etapas necessárias para capturá-la. Para muitos varejistas, o cartão-presente se tornou uma nova linha de receita, porque a decisão de investir foi tomada com base nessa análise.
Quer saber quanto sua marca pode faturar com cartões-presente?
A Todo entrega essa projeção de potencial de forma consultiva, com o suporte do time comercial. Trata-se um diagnóstico que traz impacto que o cartão-presente pode gerar na operação do varejista, e mostra se é o momento ideal para investir ou se é hora de preparar o terreno para o futuro com os cartões-presente.
Fale com um especialista da Todo para solicitar o seu diagnóstico, basta clicar aqui.