O Inter Day é, sem dúvida, é uma das datas mais importante no calendário do Inter. Em suma, trata-se de um período inteiro de promoção, são centenas de produtos e serviços com condições especiais de promoção. São centenas de produtos e serviços com condições especiais.
Funciona como uma “Black Friday antecipada”, trazendo descontos agressivos, ativações e grande fluxo de consumidores no Inter Shop.
Em 2025, o Zift Card, o cartão-presente multimarca que integra o maior ecossistema de cartões-presente do Brasil, esteve nessa iniciativa de forma estratégica, e os resultados mostraram a importância de alinhar parceiros, comunicação e negociação.
O diferencial do Inter Day
Uma das razões pelas quais o Inter Day é tão estratégico para a Todo e para o Zift Card é o fato de acontecer em um período em que o varejo tradicional não possui datas relevantes de venda. Julho, geralmente caracterizado por retração no consumo, ganha fôlego quando o Inter mobiliza sua base de clientes e cria um ambiente de consumo irreverente.
O Inter Day é uma oportunidade de destacar o cartão-presente em meio a um cenário de baixa concorrência promocional, aproveitando o tráfego qualificado e a atenção do consumidor à ação.
Bastidores da preparação
O time da Todo, trabalha com meses de antecedência para negociar com marcas, preparar promoções atrativas e selecionar espaços de destaque dentro da plataforma.
Existe um forte alinhamento entre as equipes de Customer Success, marketing e parceiros, que atuam em conjunto para estruturar campanhas de cashback, banners, comunicações segmentadas e negociações diretas com o Inter.
Em 2025, o Zift Card foi colocado como prioridade na semana do dia 07 de julho, o ápice do tráfego no Inter Shop. O cartão-presente teve espaço em comunicações estratégicas e entrou com ações de cashback, ampliando esse destaque.
Houve também um trabalho de comunicação com as marcas participantes, utilizado o envio de materiais de divulgação e acompanhamento em tempo real das ativações.
Um dos pontos mais relevantes deste ano foi a negociação que permitiu o destaque exclusivo para o Zift na categoria de gift cards, com um banner próprio dentro do Inter Shop. A exposição estratégica refletiu diretamente nos resultados, pois em eventos de grande audiência, a visibilidade ampliada pode representar a duplicação das vendas, algo que se comprovou nesse contexto.
Em apenas sete dias, o volume de vendas alcançou o equivalente a um mês inteiro em condições normais. No total da campanha, o Zift registrou quatro vezes a sua média mensal, resultando em um crescimento de 445% em relação a julho do ano anterior.
O fato é que a Todo tem construído um excelente relacionamento com o Inter ao longo dos últimos anos. Em edições anteriores, a categoria de cartões-presente ainda era dominada por players de mobilidade, games ou viagens. Hoje, com um trabalho contínuo de posicionamento, marcas de moda, esporte, gastronomia e lifestyle conquistaram espaço e já estão entre as mais procuradas dentro do aplicativo.
Reconhecimento e percepção de mercado
Outro ponto destaque desta edição, está a entrada de novas marcas. A Centauro, por exemplo, que nunca havia investido em campanhas desse tipo, participou do Inter Day e teve um desempenho consistente, com um aumento de 385% de cartões-presente vendidos no mês, comparado à média padrão de vendas da marca. O resultado foi tão considerável que a marca decidiu manter seus investimentos mesmo após o término da ação.
O mesmo se repetiu com nomes como Outback, que atingiu um crescimento de 164% no volume de vendas de cartões-presente no mês, mesmo sem campanhas prévias com o parceiro em 2025.
A C&A, que vem investindo de forma consistente na parceria com o Inter, registrou um crescimento de 280% no faturamento durante o Inter Day, em julho. A Petlove, ao longo do ano, nos meses com investimento, chegou a crescer 71% e, especificamente no Inter Day, apresentou um aumento de 117% em comparação aos demais meses de campanha.
Esses números mostram que o cartão-presente oferece total estrutura e potencial para manter o fluxo de receita ativo ao longo de todo o ano, melhorando o relacionamento das marcas com seus clientes de forma contínua.
Não à toa, o cartão-presente é cada dia mais protagonista no universo digital, deixando de ser visto apenas como um produto de nicho e passando a ocupar lugar único em campanhas de varejo de grandes marcas.
Métricas e performance
“O desempenho do Zift no InterDay 2025 superou todas as nossas expectativas. Em apenas sete dias, vendemos o equivalente a um mês inteiro e, no acumulado, chegamos a quatro vezes a nossa média mensal.
Esse resultado só foi possível porque estamos no canal certo e porque temos um produto único. O Zift permite que o consumidor compre hoje e escolha depois a marca que deseja utilizar, o que amplia a capilaridade da solução, atingindo diferentes perfis de consumo com um único cartão.
É importante destacar também o papel do Inter nesse resultado. O apoio na divulgação foi muito importante, pois eles acreditaram no potencial de um produto que não se limita a uma única escolha. Dar destaque ao Zift na home do Inter Shop e em notificações foi decisivo”, afirmou Maurens Rosa, Product Owner do Zift Card.
Tudo isso traduz a preparação, a negociação e o alinhamento entre parceiros, mostrando que estar no canal certo é algo transformador, e a participação em um evento promocional é uma legítima experiência de crescimento.
Para o time da Todo, o maior aprendizado do Inter Day está na importância de negociar espaços cada vez mais relevantes dentro da plataforma, expandindo a presença na home do Inter Shop e em canais de push notification. O desempenho de algumas marcas também abre caminho para novos formatos de mídia e ativações mais sofisticadas em futuras edições.
A expectativa para o próximo InterDay é aumentar ainda mais a presença do Zift, consolidando-o como referência dentro do ecossistema do Inter e educando o mercado sobre a relevância dos cartões-presente no mix promocional do varejo digital.
O Zift já é uma tendência consolidada.
O Zift Card já é uma das principais soluções de presenteabilidade digital no Brasil. As suas múltiplas possibilidades de resgate, a irreverência de ser tão prático, mostra que o “produto” cartão-presente já deixou de ser apenas uma alternativa de consumo, para se tornar uma solução de vendas escalável e rentável.
E se você quer entender mais sobre como o Zift pode ser um grande parceiro da sua marca, fale com a Todo. Basta clicar aqui.