O Dia dos Pais de 2025 confirmou que o cartão-presente está cada vez mais sólido como solução para marcas, parceiros e consumidores. Entre os dias 1º e 11 de agosto, os resultados foram positivos em todos os canais, com crescimento expressivo em quantidade de cartões vendidos. Todos esses resultados mostram maturidade na operação e enfatizam o papel do gift card no calendário comercial brasileiro.
Crescimento acima da média
Comparando com o mesmo período do Dia dos Pais de 2024, o crescimento no volume total de vendas chegou a 123%, enquanto a quantidade de cartões vendidos cresceu 297%. Essas métricas mostram que mais pessoas compraram cartões-presente como opção para presentear, movimentando diferentes segmentos do varejo e caracterizando a representatividade da solução no mercado.
O B2B, que representa 60% do volume total, teve alta de 168%, reforçando o corporativo como braço estratégico da Todo. O e-commerce, responsável por 11% das vendas, registrou crescimento de 99%, e as lojas físicas, que respondem por 28% do volume, tiveram avanço de 72%. Tamanho equilíbrio entre canais é um dos fatores que trazem à solução, a verdadeira capilaridade e presença em diferentes momentos da jornada de compra.
As marcas que se destacaram
O ranking das marcas com melhor performance em volume de vendas no período traz nomes já conhecidos na preferência do público: Centauro, Outback, C&A, Zift Card e Riachuelo lideraram as vendas.
O fato é que a combinação entre relevância da marca, conveniência de compra e posicionamento estratégico no portfólio da Todo é a “fórmula perfeita” para todos esses números atingidos.
As ações promocionais específicas tiveram também papel importante no desempenho. A Crocs, por exemplo, usou a modalidade de carga extra no e-commerce e obteve um crescimento de 34.903% em relação ao mesmo período do mês anterior. A Eudora, também no e-commerce e com a mesma promoção, registrou alta de 75%.
Outras marcas como Ao Gosto e Café Orfeu também investiram em carga extra, enquanto Bagaggio, Ao Gosto, Riachuelo e Crocs deram muito espaço para comunicação sobre cartões-presente em seus respectivos sites.

O papel do B2B
Um dos destaques deste Dia dos Pais foi a campanha especial voltada para a plataforma de vendas B2B da Todo, que aconteceu entre 10 de julho e 10 de agosto. O período registrou crescimento de 163% no volume de vendas em relação a 2024.
O corporativo, sem dúvidas, é um mercado em constante expansão, e a Todo segue ao lado das marcas com ações direcionadas para alavancar as vendas nesse segmento.
O B2B é um canal que permite levar o cartão-presente para empresas que usam o produto como bonificação, incentivo ou presente corporativo. Não à toa, essa frente amplia (e muito) o alcance das marcas, diversifica a base de clientes e fortalece a presença dos cartões-presente em contextos claramente estratégicos.
Os números do Zift Card
O Zift Card, cartão-presente multimarcas que faz parte do ecossistema de cartões-presente junto à Todo, InCommm e Incentivale, também obteve crescimento no período de 11 de julho a 11 de agosto. Em comparação com o Dia dos Pais de 2024, o volume de vendas aumentou 340%, enquanto a quantidade de cartões vendidos cresceu 74%. O B2B mais uma vez liderou esse crescimento, com alta de 223%, seguido pelo e-commerce, que subiu 132%, e pelas lojas físicas, que tiveram avanço de 66%.
Sim, o Zift acompanha a mesma tendência de consolidação observada no portfólio geral de cartões-presente da Todo, aproveitando os canais de forma equilibrada e com desempenho constante.
O Dia dos Pais é o reflexo do mercado de cartões-presente
O desempenho do Dia dos Pais 2025 traz os pontos que já são tendência no mercado de cartões-presente. Ou seja, a força do B2B como canal de crescimento, a importância de ações promocionais bem estruturadas e o papel das datas sazonais na aceleração de resultados.
Em suma, o cartão-presente, quando está em múltiplos canais, consegue atender diferentes perfis de consumidores, entregando praticidade para quem compra e liberdade de escolha a quem o recebe.
O cartão-presente deixou de ser uma opção alternativa para se tornar protagonista, sobretudo em datas de grande apelo comercial. Para empresas que investem no B2B, para consumidores que compram no e-commerce ou para quem opta pela loja física, ele se encaixa em diferentes contextos e mantém relevância em todos os formatos.
A Todo, líder de mercado, segue investindo em elementos que melhoram cada vez mais a solução. O objetivo é que os varejistas parceiros sigam explorando o potencial do cartão-presente em todas as datas-chave do calendário, fortalecendo ainda mais seu papel como ferramenta de receita, posicionamento e relacionamento.
E se você quer conhecer mais sobre todo o potencial da solução de cartões-presente para o mercado varejista, clique aqui e fale com um especialista da Todo.