O Zift Card completa dois anos consolidando um novo jeito de presentear no varejo brasileiro. Flexível, acessível, omnichannel e, acima de tudo, centrado na liberdade de escolha, o Zift foi criado pela Todo em parceria com a InComm, e agora também dá passos importantes no cenário internacional.
Inserido nesse mercado global que deve ultrapassar os US$ 4,3 trilhões cartões-presente até 2032 (segundo a Global Gift Cards Market), o Zift mostra que o Brasil está muito sólido nessa tendência.
Crescimento e presença
Nos últimos 12 meses, o Zift Card dobrou sua presença física: passou de 2.500 para 5 mil pontos de venda em todo o Brasil, com destaque para grandes redes como Grupo Pão de Açúcar, Colombo, Gazin e Extrafarma. É uma distribuição capilarizada, que atende diferentes perfis de consumidores e regiões do país.
Não à toa, mais de 85 mil pessoas compraram ou resgataram um Zift Card no último ano, um salto grande no reconhecimento e na penetração da marca.
Parte desse sucesso se deve à robusta expansão do portfólio. Hoje, o Zift possui 49 marcas principais e 81 submarcas, incluindo Grupo Arezzo, Netshoes, Casas Bahia, C&A e Airbnb. Isso significa mais variedade, mais liberdade para quem compra e ainda mais valor percebido por quem ganha um Zift Card.
“O Zift cresceu muito. A marca foi levada para os Estados Unidos e estamos analisando mercados como o México. A frente de multibrands é a promessa da InComm global para os próximos anos”, afirma Maurens Rosa, Product Owner do Zift.
Um novo jeito de presentear, sobretudo nas datas comemorativas
Em novembro de 2024, com a Black Friday a todo vapor e uma campanha de Natal já presente, as vendas cresceram 165% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Já em dezembro, período de maior volume por conta do Natal, o aumento foi de 68%. A tendência se manteve em 2025. No Dia das Mães, uma das principais datas do varejo nacional, o Zift também apresentou desempenho indiscutível, com um crescimento de 107%.
O Zift Card hoje possui versões físicas e digitais personalizadas com mensagens relacionadas a contextos como “Feliz Aniversário”, “Parabéns”, “Obrigado” e “Você Merece”. É um produto verdadeiramente presenteável.
Em vez de dividir o portfólio por nichos/ segmentos, como era no lançamento, hoje o consumidor pode escolher qualquer marca participante, independentemente do Zift, o que reforça o caráter unificado e versátil da proposta multimarca.
É dessa forma que o Zift se tornou a própria experiência do presentear, e tem educado o mercado sobre como essa solução pode ser prática, personalizada e surpreendente.
“O Zift é sinônimo de flexibilidade, e nosso maior objetivo tem sido mostrar isso ao mercado. O crescimento nas vendas comprova que estamos no caminho certo, tornando o Zift cada vez mais conhecido e acessível”, afirma Maurens Rosa.
“Estamos colocando o Zift na prática, mostrando ao mercado todo o seu potencial e reforçando que presentear pode ser simples e com muitas possibilidades”, completou.
Do Brasil para o mundo todo
A expansão internacional é outro marco relevante deste segundo ano. Após o sucesso no mercado brasileiro, o Zift foi lançado nos Estados Unidos, com adaptações ao público local, mas mantendo o conceito original de liberdade de escolha. E os planos não param por aí: a InComm já estuda levar o Zift Card para outros mercados, como o México, Japão e Canadá.
É uma iniciativa genuinamente brasileira com potencial global, fruto de uma construção sólida, estratégica e centrada na experiência do usuário.
Todos esses resultados do Zift não são fruto apenas do crescimento em vendas, pontos de venda e portfólio, mas por ter conseguido mudar a percepção do mercado atual sobre como presentear pode ser um ato simples, completo e com muitas possibilidades.
Seja em datas comemorativas ou no cotidiano, o Zift Card representa, acima de tudo, liberdade, personalização e praticidade. De ponta a ponta. Acesse o site e conheça o Zift com detalhes.