Uma das datas mais emocionais e comerciais do calendário varejista é, sem dúvida, aquela que tem as mães como protagonistas. Em 2025, a Todo e suas frentes de atuação, varejo físico, e-commerce e o Zift Card, mostraram que entender o consumidor e investir em boas experiências é sinônimo de resultados.
No mês das mães, por exemplo, o volume total de vendas de cartões-presente cresceu 128% em relação ao mesmo período do ano anterior. E o Zift Card, o cartão-presente multimarcas, também é um dos grandes responsáveis por tamanho crescimento.
A força dos cartões-presente em cada canal
Dentro da análise dos canais de venda, o B2B continua sendo o carro-chefe também no Dia das Mães, representando 65% das vendas totais e com um crescimento de 147% na comparação com 2024.
O e-commerce, que representa 7% das vendas, cresceu 115%, enquanto as lojas físicas corresponderam a 28% do total, com alta de 97% nesse período.
Tudo isso só confirma que o cartão-presente no B2B segue sendo o aliado das compras de alto volume, que o digital continua como a solução do consumidor na busca pela praticidade, e que as lojas físicas também mantêm sua importância, sendo um ponto de experiência e presença de marca.
Marcas em destaque na data mais afetuosa do ano
As marcas que investiram em campanhas e divulgações estratégicas para o Dia das Mães, tiveram excelentes resultados com os cartões-presente na data. Entre as que mais cresceram na comparação ano a ano, estão:
- Kopenhagen: +1908%
- Crocs: +780%
- Dengo: +747%
- Brasil Cacau: +413%
- Zift: +314%
Destaque também para:
- C&A
- O Boticário
- Casas Bahia
- Claro
- Madero
Já em termos de performance geral, lideraram o ranking:
- Riachuelo
- Centauro
- C&A
- O Boticário
- Outback
- Zift Card
Sim, diversas marcas apostaram em ações promocionais que ajudaram a solidificar todos esses resultados no período de 25/04 a 12/05. A modalidade “carga extra”, ou seja, um bônus na compra de cartões-presente, foi uma das mais usadas, e os crescimentos falam por si:
- Crocs: +1890%
- Nike: +53%
- Arezzo: +72%
- Tok&Stok: +8%
- Vans: +10%
- ZZ Mall: +3%
A Eudora, que aderiu à solução de cartões-presente da Todo em 2025, estreou o seu primeiro Dia das Mães com uma promoção por desconto, e teve excelentes resultados.
Além disso, algumas marcas investiram em ações especiais para ampliar ainda mais o alcance e a comunicação sobre os cartões-presente no Dia das Mães. A Arezzo ativou cupom com influenciadora, a Nike trouxe a gamificação de canais, com cupons nominais para diferentes audiências e a Di Paolo trabalhou conteúdo de engajamento via Instagram.
Algumas marcas trouxeram o cartão-presente com design personalizado para a data, gerando ainda mais conexão e emoção. Dentre elas, Bagaggio, Kopenhagen, Brasil Cacau, Café Orfeu, We Coffee, Coco Bambu, Corello, Nike, Loungerie, ZZ Mall e Di Paolo. Afinal, qual mãe não gostaria de ganhar um cartão-presente feito para o momento DELA?
O protagonismo e o impacto do Zift Card: presentear com múltiplas possibilidades é ainda melhor no Dia das Mães
A performance do Zift Card no Dia das Mães 2025 confirma sua relevância e crescimento de mercado. O aumento no número de Zifts vendidos foi de 107%, com destaque para o canal e-commerce, que explodiu em +902%. O Zift comercializado nas lojas físicas cresceu 126%, enquanto os parceiros Todo aumentaram em 1165% as vendas de Zift Card. No B2B, a alta foi de 144%, e a Incentivale, que faz parte do ecossistema de cartão-presente, também se destacou, com crescimento de 172%.
O GMV (Gross Merchandise Value) cresceu 369%. É fato: o Zift não é só uma escolha de presente prático e livre, mas uma verdadeira e potente ferramenta do varejo.
Diante de tantos números e métricas alcançadas, só é possível afirmar que o Dia das Mães 2025 trouxe de forma evidente a conexão que as pessoas estabelecem por meio do ato de presentear e agradar o próximo.
Mais que isso, presentear com liberdade de escolha, carinho, personalização e sem limites territoriais, é algo inegociável. É a realidade. E os cartões-presente e o Zift Card representam essa grandiosidade.
Não à toa, a campanha do Dia das Mães em torno do Zift Card apostou em todo esse caráter emocional, reforçando o Zift como o presente ideal para todos os estilos de mães e todos os tipos de laços. E sim, quando há estratégia, propósito e boas parcerias, o resultado aparece.
E para as próximas datas, como ficam as estratégias dos cartões-presente e do Zift Card? O caminho segue sendo de valorização da personalização, ativações criativas e uso inteligente dos canais de venda. Porque sem liberdade, praticidade e possibilidades, o ato de presentear fica incompleto. Que venham as próximas datas!
E se você quer conhecer mais sobre a solução de cartões-presente da Todo e os braços existentes, como o Zift, basta clicar aqui e falar com o nosso time de especialistas.