Basta um piscar de olhos para o ano passar e chegar a época mais cheia de afeto do ano: o Natal. É em dezembro que começam as buscas pelos presentes certos, pelas premiações de equipe no final de ano das empresas e pela melhor forma de agradar aqueles que constroem uma história junto ao seu propósito.
Quando falamos de ambiente empresarial, essa busca pelo presente certo é ainda mais latente. Afinal, as confraternizações de final de ano são um marco para os colaboradores, uma legítima oportunidade de integração, alegria, diversão e celebração de conquistas.
Entretanto, existem alguns erros que muitas empresas cometem ano após ano, e que acabam prejudicando esse momento tão importante e marcante. Dentre esses erros, está a repetição das mesmas ações (brindes corporativos padronizados, escolher sempre o mesmo restaurante ou espaço para fazer a festa, não comprar o tamanho correto de alguma peça, deixar para fazer tudo de última hora e esquecer colaboradores etc.).
Para evitar tudo isso e fazer um final de ano muito mais proveitoso no ambiente empresarial, a resposta é certa: CARTÕES-PRESENTE. Afinal, não existe nada melhor do que agradar sem erro, com liberdade de escolha e de uma forma prática, simples e que cabe exatamente no seu orçamento disponível.
Como os cartões-presente podem fazer parte das celebrações de Natal e de final de ano das empresas?
O amigo secreto é uma brincadeira tradicional feita no Natal, cuja dinâmica consiste em dar um presente para o nome que recebeu por meio de um sorteio. Dentro das empresas, o amigo secreto é comum, e costuma gerar sentimentos positivos, ao mesmo tempo em que causa bastante constrangimento e descontentamento com relação aos erros de presente.
Por isso, você tem alternativas incríveis para fazer um amigo secreto muito mais proveitoso por aí. A primeira delas seria incentivar os participantes a presentearem o nome sorteado com um cartão-presente. Você pode, inclusive, dar sugestões desses cartões ou deixar que seus colaboradores falem qual cartão querem ganhar.
Por exemplo, os que amam sair para comer podem escolher entre Outback, Abbraccio, Fogo de Chão etc. Os que preferem roupas e sapatos, podem escolher entre Riachuelo, Arezzo, Hering, Dress To etc. Os que gostam de artigos esportivos, Centauro, Nike… e assim por diante.
Outra alternativa é aproveitar o amigo secreto para presentear os seus colaboradores e, ao mesmo tempo, incentivar a integração da equipe. Sendo assim, você pode acessar o nosso e-commerce de cartões-presente exclusivo para compras corporativas, escolher entre as mais de 50 marcas disponíveis, os valores dos cartões e pronto. Você pode disponibilizá-los aos colaboradores, mas ao invés de cada um ficar com o seu, ele deverá presentear o amigo secreto com um cartão-presente.
Metas batidas, cartão-presente na mão.
O final do ano representa sempre também as metas alcançadas, os colaboradores que foram destaque, e traz uma análise mais criteriosa para os números obtidos. Sendo assim, que tal utilizar os cartões-presente como o símbolo de incentivo neste final de ano?
Presenteie as equipes com cartões-presente, mas para os que se destacaram, você pode estabelecer um “plus” nesses cartões ou dar um cartão-presente a mais por exemplo. No dia da confraternização, você pode também fazer um sorteio de um cartão-presente com valor maior.
Como o nosso e-commerce B2B possui várias opções de restaurantes e deliverys, você pode também presentear com um Happy Hour, criando uma comunicação que intensifique o quanto é importante celebrar as conquistas!
Fuja do óbvio!
O cartão-presente significa oportunidade. Oportunidade de fazer diferente, de trazer o novo, de agradar com, literalmente, alguns cliques. O cartão-presente significa não precisar ter preocupações com logística de distribuição, frete e o principal: com os CONSTRAGIMENTOS. Cartão-presente é liberdade. É o e-mail surpresa chegando, é o sorriso do colaborador quando recebe o cartão daquela marca que sempre sonhou. É a liberdade de um Natal diferente, criativo e LIVRE. Para acessar o nosso e-commerce exclusivo para compras corporativas, é só clicar aqui.