O PIX chegou ao mundo para revolucionar o modo de se comprar e pagar qualquer item. O PIX veio para transformar conceitos, facilitar negócios e estreitar pontes. Esse método de pagamento surgiu para diminuir burocracias, eliminar taxas, e, ainda assim, ser extremamente seguro.
Tão prático quanto o PIX é o cartão-presente. Por isso, esse método de pagamento não poderia ficar de fora da solução da Todo. Antes, quando o cliente final de uma marca parceira da Todo fazia a compra do cartão-presente pela internet, ele poderia pagar apenas de duas maneiras: cartão de crédito e boleto bancário. Agora, é possível pagar via PIX, viabilizando ainda mais a agilidade desse processo.
Como foi a implementação do PIX?
O time da Todo, sempre engajado em prol da inovação, realizou pesquisas qualitativas e escutou o que as pessoas tinham a dizer. Um dos aspectos mais apontados foi a questão do método de pagamento.
Afinal, se o PIX já era uma realidade palpável em tantos e-commerces, por que não nas plataformas de cartões-presente dos varejistas parceiros da Todo?
Os números não mentem. Desde que o PIX foi implementado, ele tem sido o método de pagamento mais escolhido pelo cliente final.
Figura 1 – Crescimento do PIX. Gráfico dos métodos de pagamento entre 17/04/2022 e 1/05/2022.
O gráfico acima demonstra o quanto o PIX cresceu desde que foi disponibilizado como forma de pagamento, há menos de um mês. Afinal, quem busca por um cartão-presente, anseia por praticidade, comodidade, flexibilidade e LIBERDADE DE ESCOLHA. E isso tem tudo a ver com PIX.
Pagar com PIX é sinônimo de agilidade, instantaneidade e processos facilitados. Significa não precisar se preocupar com prazos de bancos ou inserir dados de cartões. É mais uma grande vantagem para o varejista que quer oferecer soluções cada vez mais completas, assertivas e rápidas ao consumidor.
Como tem funcionado na prática?
Tanto nas plataformas de cartões-presente personalizadas das mais de 70 marcas parceiras da Todo, como a Nike, por exemplo, quanto no e-commerce voltado para compras corporativas, o pagamento com PIX é muito simples.
O cliente faz o pedido, revisa os dados e escolhe o PIX como método de pagamento. Depois, é só copiar o código ou apontar a câmera do celular para o QR CODE disponibilizado e pronto: compra efetuada.
O PIX é aprovado de forma instantânea e o cartão-presente é encaminhado ao destinatário.
E quais são as expectativas para os próximos anos?
Um futuro cada vez mais tecnológico e flexível. Esse é o propósito da Todo, essa é a missão da empresa.
O ato de presentear se tornou revolucionário com a progressão do cartão-presente. Com poucos cliques, uma pessoa de qualquer lugar do país recebe um agrado. O comprador não tem preocupação com correio, frete ou data de entrega.
O presente simplesmente chega em forma de LIBERDADE de escolha, em forma de saldo na loja predileta, em forma de carinho simbolizado na experiência ÚNICA que o cartão-presente pode proporcionar.
Tudo isso ficou ainda mais prático com PIX, seja para quem quer presentear alguém querido, seja para quem compra para agradar os colaboradores em campanhas de incentivo da empresa.
Quando perguntado sobre as expectativas para 2022, em declaração ao artigo O Futuro do Presente 2.0, Gregório Rados, Head de Produto e Finanças da Todo, afirmou: “No próximo ano, pretendemos desenvolver novas formas de comercialização ao público B2C, expandindo o cartão-presente para novos horizontes”.
De fato, todas as expectativas e objetivos têm se tornado realidade, com ações implementadas para facilitar cada vez mais a vida do consumidor final e os resultados dos varejistas.
Se você quer entender mais sobre como funciona a solução da Todo, clique aqui e solicite contato de nossos especialistas.
Nós queremos apresentar o quanto o ato de presentear pode ser cada vez mais simples e incrível.